segunda-feira, 18 de maio de 2009

O amor é mais que um sentimentozinho...

Me desculpem os apaixonados... Não estamos falando de vocês!

O amor... Essa palavrinha simples e pequenina é singela dentro do seu real significado. O amor é aquele sentimento que aquece nosso coração e faz tanto bem para quem o sente, quanto para aquele que o recebe. Todos os outros são derivados desse amor: o amor de filho, amor de mãe, amor de irmão, amor homem/mulher, amor pelo time, pelo trabalho, pelos bichinhos, pelas coisas em geral.
Nesse caso o amor NUNCA faz mal, não nos torna possuidores do ser amado, não nos aflige caso não estamos de olho no amado, não nos torna dependentes do carinho dele... tudo é bem maior que isso.

Além disso os amores são diferentes entre si e incomparáveis!! Não se mede a grandeza entre amores, eles são diferentes e PONTO! Amamos plantas, bichos, pessoas, parentes de forma DIFERENTE e por tempo indeterminado. Mesmo que não vivamos juntos, mesmo que sejamos incompatível, mesmo que determinemos caminhos diferentes do amado, podemos e devemos continuar amando! A isso chamamos de amor incondicional, aquele amor que contumam dizer ser destinado apenas aos rebentos, não... O amor incondicional é aquele que independe de condição para ser sentido.

Eu amo meus irmãos, independente dos caminhos que eles escolham, independente dos parceiros, independente se eu concorde ou não com eles. Amo-os incondicionalmente.

Aliás... amo várias pessoas que já passaram pela minha vida, as que passaram de forma rápida, as que permaneceram por anos, as que se identificaram com minha história, as que não a entenderam... E isso faz um bem maior que possamos imaginar às nossas almas!

Enfim... àqueles que ouviram de mim que os amo, pode crer... AMO mesmo. Áqueles que puderem me amar também... OBRIGADA!

Nenhum comentário: