sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Descobertas

A cada dia sinto um novo renascimento.


E como todo renascimento gera novos aprendizados, sinto como se a cada dia descobrisse uma nova gaveta, um novo arquivo, do mesmo jeito que, eu quando criança, trepava no banco para verificar os presentes de natal no maleiro.
Na real... isso gera grande conforto a mim, uma renovação. Um saquinho de ar puro em meio ao sufocamento do dia a dia. E melhor ainda é chegar a conclusões melhores do que as de outrora, mais maduras e consciêntes das perdas e ganhos, dos erros e acertos próprio e alheios.
Desta forma... "tudo o que foi será de novo do jeito que já foi um dia" pode ser referir a diversas coisas, menos à minhas conclusões, estou em constante desenvolvimento.
Neste desenvolvimento me atentei ao fato de que aqueles que fizeram por mim o fizeram de acordo com suas limitações, seja ela pequena ou grande, seja a consequência boa ou ruim. Nao tem como eu sonhar com algo que não tem como vir. Cada um dá aquilo que consegue, uns conseguem bem pouco, outros até mesmo nada. De qualquer forma, todas estas contribuições são diretamente ligadas as consequências do que sou hoje. E como gosto de mim hoje e não mais a de antes.
Me atentei ao fato de que pessoas que já passaram e nem mais eram lembradas, deixaram GRANDE contribuição positiva, fizeram de momentos importantes e condicionantes, momentos especiais, de amor, sem traumas, quer dizer, sem mais deles.
Desta forma, fica a TODOS o meu obrigada, minha mais profunda gatidão a tudo que vocês foram capazes de contribui na mnha formação, na minha experiência, no meu mundo.
Mundo esse que pode não ter começado aqui, ou há pouco mais de 30 anos. Sei hoje que nossos encontros são incontáveis e inexplicáveis pela ciência prática. Sei que nesses destinos longínquos hora fui vítima, hora fui algoz. E dessa forma além de obrigado tenho que pedir perdão, por tudo o que fiz em todos esses encontros. Da mesma forma que abro meu coração no agradecimento, perdoando todos aqueles que de alguma forma fizeram a tristeza aparecer em mim, peço a abertura para me perdoar também.
Quero ainda aproveitar esse novo momento para me importar com as coisas realmente importantes, antes de redundante esse conceito é ausente na maioria das cabeças desse mundo. Quer amar e ser amada, acolher e ser acolhida com respeito a todas as vias... as que vêm e as que vão...

Sinto que ao anoitecer, amanhã será um novo despertar, da vida, das descobertas, das coisas importantes a se saber, a todas as outras, podem ficar onde estão. To bastando de informação somente nesse segundo.

Nenhum comentário: